TV Gustavo Alves



Veja aqui todos os vídeos da TV Gustavo Alves

segunda-feira, 17 de março de 2014

Cabelos que podem te deixar com aparência mais velha

Determinadas cores, comprimentos e texturas de cabelos podem acrescentar anos à idade real de uma mulher, da mesma forma que o design certo de fios é capaz de promover o rejuvenescimento instantâneo.

Louro Cinza.

 Nem todo tom de pele fica bem com o cabelo Louro Cinza, que pode roubar o “calor” da pele e envelhecer tanto quanto a cor muito escura. Aposte nas luzes em tons mais quentes, com uma cor de base próxima ao mel. O dourado(que não é amarelo), é minha sugestão. 

Tenho visto muitos cabelos acinzentados por ai, e faço questão de frisar; Cuidado com esta tonalidade, são raros os tons de pele que combinam e na grande maioria das vezes o tom envelhece.

Na foto a seguir, temos um exemplo:


 Cabelo reto, liso e comprido em excesso.

Sem camadas, seu cabelo não terá aquele bonito e jovial movimento que deixa qualquer mulher poderosa. Além disso, os fios muito longos perdem a hidratação da metade para baixo, o que causará pontas secas, que têm o poder de acentuar sinais da idade no rosto. O corte liso é pesado e antiquado, o que por si só desvaloriza a beleza. Ouça o cabeleireiro, ele vai poder lhe indicar qual comprimento de cabelo é melhor para seu tipo de rosto e altura.

Acredite, os homens não gostam de cabelos retos, chapados e compridos em excesso.

 Antes sem graça e depois com movimento e leveza.


Cor uniforme e escura.

Com o passar dos anos, todo mundo perde um pouco da pigmentação da pele, o que faz com que o cabelo muito escuro contraste mais com a cor do rosto e pese na expressão. Por isso, é indicado clarear os fios em alguns tons para suavizar a aparência. Diminua uma ou duas tonalidades ou, pelo menos, faça algumas luzes.


Pontas...

 Com o passar dos anos, os fios naturalmente perdem hidratação e pigmentação. Além disso, o cabelo se torna mais poroso com a idade surgindo o frizz e ainda será mais suscetível aos danos causados pela chapinha e o secador. Para prevenir e reverter o quadro, não tem jeito: tem que apostar na hidratação profunda e contínua, além de corte das pontas mensalmente.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...