TV Gustavo Alves



Veja aqui todos os vídeos da TV Gustavo Alves

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Grávida sim! Descabelada, nunca!

Dicas by Gustavo Alves de como manter seu visual bonito e de forma saudável na gestação.

Mudanças sutis

Certo: tratar os cabelos com produtos isentos de metais e amónia. Principalmente no inicio da gestação. O bebê está sendo formado, e essas substâncias podem afeta-lo diretamente. Caso a gestante queira submeter os fios a procedimentos químicos, sugiro que ela comunique o desejo ao médico e ele decidirá por meio de exames complementares qual é a melhor alternativa.

Errado: submeter-se a químicas capilares, como descolorantes, tinturas, permanente ou relaxamento sem o conhecimento do médico. O uso desses serviços está vetado nos primeiros três meses da gravidez, mas o ideal é que sejam evitados durante toda gestação.

Hidratação sempre!

Certo: manter o cabelo bem hidratado, com produtos que promovam uma restauração profunda e disciplinem os fios.

Errado: ignorar as restrições feitas pelo médico e fazer escovas progressivas ou alisamentos.


Alimente os cabelos

Certo: manter uma alimentação equilibrada, pois, nesta época, o organismo exige mais proteínas para ajudar no crescimento do bebê.

Errado: fazer dieta para não engordar demais. quando a mulher se alimenta de forma errada, o cabelo, a pele e as unhas ficam enfraquecidos e opacos. Se esse for o caso, é aconselhável fazer hidratações quinzenais e procurar um dermatolista.

Moda Alternativa

Certo: para quem colore as madeixas, é indicado usar boinas, tiaras ou faixas largas. Elas enfeitam o visual e tiram o foco da raiz natural dos cabelos

Errado: desistir de cuidar dos cabelos. Mesmo que processos químicos não sejam recomendados, há a possibilidade de mudar o corte ou o penteado.



Longe da raiz



Certo: henna, tonalizantes sem amónia e aplicados a pelo menos um dedo longe da raiz estão permitidos



Errado: utilizar produtos que irritem o couro cabeludo ou que contenham fragrância que possam causar enjoo. Esse cuidados são importantes para não provocar mal-estar ou reações que necessitem de medicação, já que as gravidas devem evitar medicamentos.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...