Exemplo desse movimento, a marca top Paul Mitchell conta com a linha “John Paul Pet” que inclui xampu e condicionador com PH neutro para cães e gatos, além de lenços umedecidos para higiene de olhos, patas e focinho. Assim como desenvolvido para humanos, existem fórmulas para peles sensíveis, hidratantes e especiais de filhotes.
Para quem gosta da ideia de usar o mesmo rótulo dos cabelos e nos pelos dos animais, a marca Bed Head também desenvolveu produtos para o segmento. Com a mesma linguagem visual irreverente usada nas embalagens, a linha “Pet Head” conta com xampus, condicionadores e sprays para o melhor amigo. E não param por aí: de quebra foram desenvolvidas roupas e até perfumes.
Com marcas conhecidas de cosméticos ou não, alguns pets shops já prestam serviços que mais parecem de cabeleireiro. Há tratamentos para pelos que lembram os de cabelos: hidratação, tonalização dos fios e chapinha para garantir um visual liso. É possível ainda pintar as unhas dos cachorros ou colocar unhas postiças coloridas.
Foi-se o tempo que esses tratamentos de beleza eram exclusivos dos seres humanos, mais especificamente das mulheres. Os cachorros podem contar atualmente com salões de beleza e serviços personalizados.
Os cães podem ser sexy?
Fotógrafo Tim Flach certamente acredita que sim. Seu último livro Dogs mostra sua incrível capacidade de capturar a beleza de cães.
Segundo Tim Flach, os cães representam uma das relações domésticas mais antigas e notáveis da terra.
Ele ainda afirma que a convivência entre cão e dono é tão intensa, que muitas vezes o homen acha que pode modificar e manipular a natureza. Isto fica claro nas fotos dos cachorros com penteados diferentes e formatos do corpo alterado.
Apesar de divertidos, os tratamentos para pets merecem atenção. É importante buscar informações sobre a procedência dos produtos e não exagerar na dose. Afinal, bicho gosta mesmo de correr e se divertir, estética é coisa de humano.
0 comentários:
Postar um comentário