TV Gustavo Alves



Veja aqui todos os vídeos da TV Gustavo Alves

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A energia da Lua e sua influência sobre os cabelos.


Não existe explicação científica que prove a influência da Lua nos cabelos e seu crescimento.
Esta crendice tem origem nas mitologias dos povos agrícolas, que achavam que o que era bom para as plantas servia para os cabelos. Assim, aparar os fios na lua cheia aumentaria o volume; na minguante, teria o efeito oposto; na lua nova seria ótimo para renovar o visual e, na crescente, ideal para se tornar uma Rapunzel. O fato é que até agora a ciência não achou nenhuma evidência nesta proposta dos cortes baseados em calendários lunares. Há, sim, provas de que os fios reagem à melatonina, hormônio associado à luminosidade do meio ambiente, por isso a taxa de crescimento é ligeiramente menor durante o inverno segundo o dermatologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira para o Estudo do Cabelo. Aparar o cabelo mensalmente acelera o crescimento Temos, aqui, a ideia da poda de planta novamente. O fio cresce cerca de 1 cm por mês, cortando-o ou não. O cuidado apenas tem o objetivo de retirar as partes danificadas, como pontas duplas, deixando o conjunto mais saudável e harmónico. Mas não tem poder de acelerar o desenvolvimento. Mas a quem diga:Na fase Nova, o início do ciclo, há renovação e revitalização, e também aceleração do crescimento do cabelo. A Crescente, como o nome diz, estimula o crescimento, que se torna ainda mais acelerado e, nesse caso, ajuda a eliminar tinturas e outros processos mais rapidamente. Na Lua Cheia, o corte faz com que o cabelo cresça mais cheio e mais volumoso. Por fim, na Minguante, o crescimento é mais lento, e o corte ajuda a manter a forma, fortalecer e enraizar. O corte na Minguante é ótimo para quando há queda de cabelos e o cabelo está fraco.
OU:
1. Lua Cheia: As pessoas que querem aumentar a quantidade de fios de cabelo, devem cortá-los na lua cheia.
2. Lua Crescente: As pessoas que querem acelerar o crescimento dos seus fios de cabelo devem cortá-los na lua crescente.
3. Lua Nova: As pessoas que querem diminuir a queda dos fios de cabelo, devem cortá-los na lua nova.
4. Lua Minguante: As pessoas que querem fortalecer a raiz do cabelo, devem cortá-lo na lua minguante.

10 comentários:

Unknown disse...

Ahhh, eu não acredito muito nisso não. Acho que cuidando do cabelo, e reparando ele periodicamente, já resulta em um crescimento saudável dos fios.
Mas não deixa de ser uma hipótese interessante!

Nadia Suemi disse...

Desde pequena eu ouço minha tia falando para cortar o cabelo na lua crescente. Depois de fazer disso um hábito, acabou virando superstição.
Será que você também acredita nisso, Gustavo?
Acreditar eu não acredito, mas sigo os sábios conselhos das pessoas mais velhas.

Fabianna Souza disse...

ACREDITAR OU NÃO, EIS A QUESTÃO...
O QUE IMPORTA MESMO É CUIDAR DO CABELO DA MANEIRA ADEQUADA

suelen disse...

Acredito 100%
A lua fornece uma energia fantastica sobre nós, pros cabelos, alimentos, gestação... Vai de cada um acreditar ou não ^^

Shiota disse...

ahhhhhh
eu acredito hein :D

Shiota disse...

minha irma sempre cortava na lua cheia
e realmente começou a ter um monte
aHIUAHuHAUIA
:D

Paula Lumi disse...

Desde pequena eu também ouço isso, por isso sempre cortei na lua nova.. ee superstição ein! agora fiquei pensando.. que o número de clientes aumenta pra você em algumas fases da lua? Se bem que existe pessoas com vários tipos de gosto né, Gustavo! Adorei a matéria!

suelen disse...

amoooooooooooooooooo esse post
muito especial as informações

ALMA VISUAL disse...

Entendo que há sim uma explicação científica para a influencia da lua na agricultura, cortes de cabelo, na dinâmica das marés e até na alteração de humor de algumas pessoas.
É cientificamente comprovado que as fazes lunares esta relacionada à sua posição eliptica em função da terra, ou seja, em cada faze lunar este satélite se encontra a uma distancia da Terra, ora mais próxima, ora mais longe.
Este fenomeno altera a ação da gravidade na terra, por isso na lua cheia, quando ela esta mais proxima de nosso planeta, nossa gravidade é menor, e isto reflete principalente nos oceanos, lagos e rios, marés mais altas. Nas plantas a circulação da seiva é mais fácil e o mesmo acontece com os seres humanos, a circulação sanguinea é mais facil, pois, a gravidade da lua não é duficiente para atrair coisas sólidas, más, atrae os liquidos. Um cerebro com uma irrigação sanguinea facilitada altera todo o comportamento do resto do corpo.
Esta é uma teoria minha, nunca vi ou realizei qualquer estudo nesse sentido, mas pra mim faz sentido, e eu percebo claramente a influencia da lua em vários fatores naturais.

Cléber Lúcio
almavisual@gmail.com

Gustavo Alves disse...

Obrigado Cléber, seja bem vindo, grande abraço...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...