TV Gustavo Alves



Veja aqui todos os vídeos da TV Gustavo Alves

sábado, 22 de agosto de 2009

Cabelos Brancos. Beleza sem idade.


Charme para uns, pesadelo para outros...Não importa!
As madeixas grisalhas sempre exigem mudanças de hábitos por parte dos clientes e cuidados especiais por parte dos profissionais.
Para facilitá-los, a industria cosmética já oferece várias opções de produtos específicos, satisfazendo todos os desejos e necessidades.
Pintar ou não pintar? Eis a questão...
Quando os clientes percebem os primeiros fios brancos, aparecem no salão cheio de duvidas sobre que visual adotar. Recorrer as colorações é uma das alternativas.
A outra, escolhida por boa parte dos homens, é assumir numa boa o cabelo grisalho. Qualquer que seja a opção, o importante é intensificar os cuidados diários, assim como escolher produtos adequados.
Segundo pesquisas da Sociedade Brasileira de Estudos do Cabelo, os fios brancos começam a aparecer mais precocemente nas pessoas de pele branca. De um modo geral, por volta dos 40 anos.
O surgimento está ligado a fatores genéticos, ou seja, o indivíduo herda os gens que determinam quando os cabelos ficarão grisalhos, mais cedo ou mais tarde. Muitas vezes, podendo acontecer até em crianças e adolescentes.
Para entender o fenómeno.
Os fios se tornam brancos devido a uma substituição do grão de melanina ( pigmento responsável pela cor do cabelo ), por um ponto de ar. Depois, este espaço é preenchido por queratina, proteína que compõe a estrutura capilar e as unhas. É por isso que o cabelo branco costuma ser mais grosso, mas nem por isso seu crescimento é afetado.
Para os cuidados do dia-a-dia, minha indicação são produtos com formulas hidratantes, para garantir o brilho e a maciez dos fios, que tendem a ficar ressecados.
Mil e uma opções.
A coloração permanente é recomendada para quem tem muitos cabelos brancos, pois age no interior dos fios, possibilitando uma cobertura total e durável.
As semi-permanentes ou tonalizantes são indicadas para até 50% de brancos.
Já a coloração temporária, também conhecida como rinsagem, não contem amônia, nem oxidante, aderindo apenas à superfície das madeixas.
Saindo após 5 ou 6 lavagens e funciona para quem quer disfarçar os primeiros fios brancos ou eliminar o amarelado dos grisalhos.
A henna natural não esconde os fios brancos. Ela provoca uma pigmentação que se intensifica a cada aplicação produzindo reflexos acobreados ou dourados dependendo da cor escolhida.
O reflexo inverso é aconselhado para quem deseja jogar com o branco e a cor.
Para o público masculino, o mercado está cheio de novidades.
A coloração progressiva, por exemplo, é indicada para homens que desejam recuperar a cor natural dos cabelos de forma suave e gradativa, sem mudanças radicais e químicas agressivas.
Seja assumindo, disfarçando ou cobrindo totalmente os fios brancos, o mais importante é sempre valorizar seu estilo e manter os cabelos sempre tratados e luminosos, pois a beleza não tem idade.

8 comentários:

Anônimo disse...

seu blog tá perfeito!! com conteúdo...

Unknown disse...

Nunca pensei em pintar meus cabelos, mas mesmo havendo o fato de pele clara tornar precoce essa substituição do grão de melanina, não sei ainda se ao começar aparecer (daqui muitas décadas) terei coragem de pintar. Prefiro continuar aproveitando a vitalidade deles naturais aos meus 19 anos! haha mas muito interessante sua matéria Gustavo! :)

Rodrigo ( verde ) disse...

Muito bom seu trabalho, continue assim. Espero que tudo de certo. Abraços.

Unknown disse...

Muito interessante a matéria sobre os grisalhos. Eles me acompanham faz um tempo já e ainda não acertei realmente em uma convivência natural, ou seja , são muitas as dúvidas em relação ao curto, ao médio ou longo e como isso reflete na aparência física e do próprio cabelo. Estou tentando mudar de curto para médio e valorizar um corte bonito, porém as tinturas sempre saem rapidamente, o que provocam várias tonalidades e necessidade de colorir rapidamente. Nem sempre pela própria profissão e falta de tempo é possível cuidar devidamente deles e isso me constrange porque pareço desleixada quando jamais gostaria de ser. Acredito que você seja o profissional ideal, por sua delicadeza e relato sério sobre os grisalhos (difícil entre os profissionais) e espero em breve deixar que voce cuide de minha cabeça e meus cabelos para me fazer uma pessoa mais feliz, sem preconceitos, complexos e constrangimentos. Parabéns pelo blog!! Parabéns pra vc!!

Nadia Suemi disse...

Beleza não tem idade MESMO e você é um dos poucos que valoriza isso.
Parabéns!

SUELEN disse...

Gúuuuuuuu
seu blog ta interessantissimo mesmu
cheio de informações
=D
PARABENS

Shiota disse...

acho bonito cabelos brancos assim
:D

Paula Lumi disse...

Se forem bem cuidados,como qualquer outro cabelo, acho que os cabelos brancos é um charme sim! que nem a atriz Meryl Streep, que fez Diabo veste Prada e Glen Close,como a inesquecível Cruela Devil dos 101 Dálmatas! adoro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...