TV Gustavo Alves



Veja aqui todos os vídeos da TV Gustavo Alves

sábado, 31 de outubro de 2009

Cachos, tudo oque você queria saber mas não teve coragem de perguntar.

Quem tem cachos deve ter orgulho deles e mostrá-los por aí, mas concordo que nem sempre é fácil assumir os cachos. No entanto, tratá-los bem não é nenhum bicho-de-sete-cabeças, é só seguir algumas dicas. E aqui vão elas:

-Procure produtos para cabelos cacheados sem álcool. Os cachos são mais frágeis e secos que os fios lisos e o álcool resseca mais ainda o cabelo.

-Sempre que possível, seque os fios naturalmente – dê um descanso para o seu secador! Depois de seco, não penteie mais até a próxima lavagem. E não se esqueça, use somente pentes largos e aposente de vez a escova.

-Não lave o cabelo todos os dias para evitar mais ressecamento e frizz. Quando não for dia de lavar, umedeça um pouco os fios com água morna e passe condicionador leave-in. Assim, o seu cabelo fica cheiroso, ajeitado e com os óleos naturais intactos.

Aprenda a fazer o penteado de Gisele Bundchen.

O seu cabelo é liso e você está cansada dele reto e sem volume? Seu sonho é poder desfilar com as madeixas cheias de ondas à lá Gisele Bündchen ou com o volume das modelos que estampam as capas das melhores revistas de beleza? Então é hora de sorrir!! Porque isso é possível, sim! Basta seguir nossas dicas.

-Passe uma bola de mousse nos fios úmidos.

-Com uma toalha amasse das pontas à raiz.

-Quando o cabelo estiver quase seco, coloque as mechas no difusor amassando os fios com as mãos.

-Depois de seco passe os dedos entre os cachos para soltá-los e formar as ondas.

Mousse natural funciona como o industrializado e leva gelatina incolor na receita.

Dá para ficar com um cabelo impecável sem precisar recorrer a produtos caríssimos. Um exemplo é o mousse de gelatina – não, não é receita de sobremesa de domingo não, é dica de cabelo mesmo!

Pegue uma gelatina incolor em folha e corte mais ou menos 1/3 dela. Dissolva este 1/3 em água. Para saber a quantidade de água, triplique a quantidade recomendada na caixinha.

Pingue quatro gotinhas de álcool de cereal na água para deixar a mistura mais líquida ainda e coloque na geladeira. Deixe descansar de um dia para o outro.

Depois que você lavar o seu cabelo normalmente você deve espalhar a mistura nos fios ainda úmidos. A gelatina funcionará como um mousse natural, deixando os cachos definidos e com movimento.

Desfile de Versage na Semana de Moda de Milão é marcado pelas ondas naturais com jeito "saido da praia".
Lady Gaga une cachos e cores exóticas no WMA 2009.
Megan Fox aposta nos cachos fartos em premiere de Transformers 2 no Reino Unido.

Como ter cachos e ondulações a prova de humidade.

Se você tem o cabelo cacheado:

Ainda que o cabelo cacheado seja o que menos sofre com a umidade, ele também fica mais armado e bagunçado, então o segredo é caprichar nos tratamentos com condicionador e apostar nos produtos que selam os fios.

Para conseguir mais movimento e balanço, faça um corte com camadas – assim o efeito da umidade fica mais disfarçado.

Se o seu cabelo for comprido, a camada mais curta ainda deve ser comprida o suficiente para ficar presa no rabo de cavalo; se for curto, deixe secar naturalmente com um mix de creme ativador de cachos e serum para definir mais ainda o penteado.

Outra dica é não colocar a mão no cabelo. Quanto mais você passar a mão nos fios, mais ele vai ficar com o efeito frizz. Também deixe-o longe de pentes e escovas.

Por fim, não abuse do shampoo. Se você lava o seu cabelo todos os dias, mude para um dia sim, um dia não. Se você lava o seu cabelo um dia sim, um dia não, mude para um dia sim e dois dias não. E nunca se esqueça de condicionar bastante!

Se você tem o cabelo ondulado:

O cabelo ondulado é o melhor de todos quando o assunto é umidade porque ele é bastante natural. E o natural está super na moda!

Se ele “acordou” meio liso, deixe-o liso; se “acordou” mais enrolado, deixe ele assim também. A questão é livrá-lo do secador e deixar do jeito que o clima desejar. No entanto, algumas dicas sempre são úteis.

Por exemplo: nunca arrume o seu cabelo passando uma escova nele. Ajeite os fios com os dedos e aproveite para massagear o couro cabeludo. Mas, se você achar necessário escovar o cabelo, termine passando um creme para tirar o volume. O truque é enrolar o cabelo, deixar secar, escovar e então passar algum produto para controlar o frizz e dar brilho.

Liberte-se de preconceitos e ditaduras de beleza, cachos são lindos e estão na moda, assuma-os.



8 comentários:

Nadia Suemi disse...

Receita de sobremesa de domingo? Que tal utilizar gelatina com sabor? hahahahaha
Viu só como ficaram os meus 'pseudo-cachos' hoje? Sem-enxágue e mais nada, não deu nem trabalho!
O duro foi na hora que você enroscou a escova no meu cabelo para tirar foto, deu até medo! haeiouaehouiaehuioae
Beeijos, Gú!

Deise disse...

Ai ai ai ... Eu tenho cabelo enrolado, e odeiooooooooo eles ..rsrs Dá um trabalhão pra arrumar.. o meu arma um pouco.. Não gosto!! Mas de tanta chapinha, ele andou meio sem vida, então resolvi deixar ele mais natural mesmo...

alessandra disse...

Alessandra!!!
Gustavo parabéns pelas mulheres que vc esta deixando cada vez mais bela!!!!!
Amei o cabelo da Sandra rejuvelheceu muito ela!!!!!
Parabéns!!!!!!!

Fabianna Souza disse...

AI AI, ESSA NÁDIA É UMA PALHAÇA MESMO!!! KKKKKKKK

Shiota disse...

bem diferente esse cabelo
AHiAHUIIUA
:D

Paula Lumi disse...

hahaaa!! adorei este negócio da gelatina! até mostrei pras minhas amigas! eu q já gostava de gelatina tenho um motivo pra gostar ainda mais!!

suelen disse...

amooooooooooooooooo essas dicas

suelen disse...

pra nos mulheres que temos cabelos rebeldes huahuahua, essas dicas caem como uma luva =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...