TV Gustavo Alves



Veja aqui todos os vídeos da TV Gustavo Alves

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Xampus a Seco - Verdades e Mentiras


Imagina a cena: surge um compromisso de última hora e o cabelo, escovado e modelado, já começou a apresentar sinais de oleosidade na raiz, denunciando a falta de lavagem. Ou, pior: no dia daquele evento especial você se atrasa e os planos de uma super produção vão por água abaixo. Para essas situações e aquelas nas quais é impossível lavar os cabelos, a saída são os xampus a seco.
Apesar de conceito ser contraditório em princípio, os fabricantes garantem que o produto absorve a oleosidade dos fios e dá aroma e textura de cabelo limpo em apenas dois minutos.
O recurso é uma boa alternativa em emêrgencias e para quem quer fazer a escova ou a piastra durar mais tempo.
Outras indicações do xampu a seco são para viagens - principalmente para lugares frios. Em casos de doença, quando há impossibilidade de locomoção ou banho, eles também vêm a calhar.
O xampu a seco não substitui permanentemente a lavagem com água e xampu comum: "A lavagem normal, além de estimular a circulação sanguínea, faz uma limpeza profunda e remove os resíduos do couro cabeludo". Ou seja, não dá para abusar desse precioso truque quando há chuveiro e secador a postos.
A pergunta que não quer calar: de que maneira esses produtos limpam o couro cabeludo e os cabelos sem água? Eu explico!
Esses xampus tem como princípios ativos complexos de amido de milho e arroz. Essas substâncias dispõem de alto poder de absorção devido a uma grande afinidade com os lipídios.
"Além disso, eles contém micro esferas e ciclodextrinas, que optimizam o poder de remoção de gordura facilitando a eliminação do produto". Essa associação de agentes limpantes e de absorção remove toda oleosidade depositada nos fios e a sujeira provocada pela poluição. O resultado é um cabelo mais solto, sem aquele aspecto de grude, especialmente perto da raiz.
Além disso, a maioria das fórmulas oferece perfume suave, que substitui o cheiro de suor, poluição e fumaça de cigarro.
O xampu a seco deve ser evitado por pessoas que têm problemas como caspa e feridas no couro cabeludo, podendo haver risco de irritação do couro cabeludo se houver usos excessivo do produto como substituto do bom e velho xampu com agua. "O acumulo de resíduos acarreta irritação".
O jeito certo de usar:
1. Agite bem o frasco para misturar o produto
2. Pulverize o spray a uma distância de 30cm do cabelo, em pequenas quantidades para não pesar os fios
3. Deixe agir por dois minutos ou siga as instruções do rótulo
4. Passe o pente ou a escova nos fios até eliminar o resíduo do produto
Interessadas(os) podem encomendar pelo fone 18 3608 8061.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...