TV Gustavo Alves



Veja aqui todos os vídeos da TV Gustavo Alves

domingo, 11 de abril de 2010

Conheça oque está na sua cabeça - o tabu da amônia


Por que usar amônia?
.
A amônia é uma substância muito importante às colorações permanentes porque ajuda a abrir as cutículas de uma forma otimizada, permitindo que os colorantes penetrem profundamente e se alcance um resultado de cor satisfatório e duradouro.
.
Como a amônia permite que a coloração penetre completamente no fio do cabelo, é hoje em dia o agente mais usado em colorações permanentes que alcançam 100% de cobertura de brancos ou, em outros casos, proporcionam a mudança radical da cor através de um clareamento significativo.
.
Quando escolher entre a amônia ou a monoetalonamina (presente nos tonalizantes) ?
.
Isso vai depender se você deseja um resultado temporário ou permanente.
A monoetalonamina é usada nos tonalizantes porque não faz com que o produto penetre completamente no interior do corpo do fio; a cor sai em até 24-30 lavagens. A amônia dá resultados de cor intensos e duradouros pois penetra completamente no fio, assim como possibilita o clareamento dos cabelos.
.
Qual danifica menos o cabelo, a amônia ou monoetalonamina?
.
Não é a presença de um ou de outro que fará por si só o produto ser danoso ao fio. O que faz o produto danificar mais o fio que outro é seu uso exagerado, a maneira incorreta de aplicação, o estado do cabelo antes da aplicação e os cuidados pós aplicação.
Hidratações quinzenais são indispensáveis e ao submeter o cabelo a qualquer processo químico deve-se levar em consideração o seguinte pensamento-" Um cabelo quimicamente processado cuidado dobrado ".
Por isso o fato de conter ou não amônia ou monoetalonamia não fará o produto necessariamente danoso aos fios.
.
O que se entende por colorações "naturais" para cabelos?
.
Existem apenas produtos naturais com durabilidade média ou parcial - nenhum produto natural de coloração possui o mesmo efeito de colorações permanentes. As colorações permanentes sempre têm que conter ingredientes sintéticos como o peróxido e honestamente por essa razão, não poderiam ser chamadas de "naturais".

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...