TV Gustavo Alves



Veja aqui todos os vídeos da TV Gustavo Alves

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Matéria com dicas by Gustavo Alves no Jornal Folha da Região



Leia na integra matéria com nossas dicas de beleza e tendência para o verão 2011/12, publicada no Jornal Folha da Região.


O vermelhor que dá o tom

Eles são chamativos, sensuais
e ousados. Os cabelos
vermelhos serão cada
vez mais vistos pelas ruas no verão
2012, e até em novelas. "Neste
verão, vai ser muito comum
olhar nas ruas e ver cabelos coloridos
com diversos tons de vermelhos,
uns mais fortes (vermelho
intenso), outros mais fracos
(loiros avermelhados ou acobreados),
ou seja, independente do
vermelho, eles vão estar super na
moda", explica o cabeleireiro
Gustavo Alves.
"Cabelos ruivos são exóticos,
modernos e muito sensuais.
Uma linda cabeleira vermelha
atrai os olhares e dá vida ao corte",
completa.
Alves diz que os cabelos ruivos
voltaram à moda por meio
de estilistas que apostam em um
universo diferenciado e novo.
"Muitos tons de cobre e vermelho
apareceram em grandes desfiles
de moda, sendo assim, inspiraram
grandes empresas e lançadoras
de tendências a apostar em
coleções de cores de cabelos com
variações de vermelho para o verão
2012. Acredito que os tons
avermelhados vão estar presentes
no dia a dia das mulheres modernas
e antenadas com as tendências
nesse verão".


MARCA PESSOAL


Há mais de dez anos, a designer
de interiores Jussara Rodrigues
escolheu o vermelho como
tonalidade para seus cabelos e
desde então virou fã da cor. "Por
causa do tom da minha pele, o
vermelho foi o único que ficou
bom. Eu já tinha testado as luzes,
que me deixavam pálida, o
preto ficava muito pesado, já o
vermelho foi a única cor que alegrou
o rosto, realçou", comenta.
Segundo a designer, as tonalidades
cereja e vermelho intenso
são as que ficaram melhores.
"Eu fico nessa gama de cores".
Quanto à reação das pessoas
sobre a cor do cabelo, Jussara
diz que todos aprovaram a
mudança. "Meu cabelo já virou
uma marca pessoal. As pessoas
falam que eu não sou eu sem o
cabelo vermelho".
Amante da cor, Jussara considera
os cabelos ruivos mais marcantes
e também ousados. "Eu diria
que meu cabelo é uma questão
de personalidade".
A marca pessoal de Jussara
acabou se tornando também
marca profissional. "Os profissionais
da minha área têm que ser
ousados. Ninguém vai contratar
um designer para fazer uma coisa
simples, querem mudanças",
destaca.
A supervisora de atendimento
Vanda Ponciano também
está no topo da lista das amantes
de cabelos vermelhos. "Sempre
gostei de cabelos vermelhos,
sempre fui apaixonada e aos 18
anos resolvi pintar os meus".
Já faz 21 anos desde que
Vanda experimentou pela primeira
vez o ruivo. "Naquela
época não era comum pintar os
cabelos de vermelho, ainda
mais na minha idade. No começo
eu escondia da minha mãe,
não ia no sol, mas hoje é normal
e está na moda", comenta.
O tom escolhido pela supervisora
é um vermelho queimado,
mas ela garante que já testou outras
tonalidades. "Já pintei de vários
tons, mas todos puxados para
o vermelho".
Assim como Jussara, Vanda
diz que a cor de seus cabelos
é sua marca. "Acho que a
minha marca é meu cabelo vermelho.
Às vezes o pessoal chega
e, quando não lembra meu
nome, fala que quer conversar
com a moça do cabelo vermelho",
brinca.


TONS DE PELE


O motivo que levou Jussara
a experimentar a cor vermelha
nos cabelos é motivo de
muitas dúvidas entre as mulheres.
O cabeleireiro explica que
o tom da pele deve ser respeitado,
assim como a cor dos olhos
e o tipo de cabelo. "Para escolher
a tonalidade correta para
seu biotipo, uma boa dica é optar
por um tom de vermelho o
mais próximo possível do tom
natural do seu cabelo".
"As branquinhas devem
apostar em tonalidades acobreadas
mescladas com vermelhos
vibrantes, essa última em forma
de balayage. Já as morenas
claras devem apostar no castanho
com mechas avermelhadas.
A morena combina mais
com tons acaju, seja para mechas
ou cor global".
Para as orientais, Alves indica
tons avermelhados e violeta.
"Deve-se criar fundo violeta e
combinar balayage avermelhada.
Fica incrível e muito elegante".
As negras, assim como as morenas,
devem buscar tons acaju.
"Invista em uma cor global acaju
escuro com balayage acaju claro.
O resultado é pura luminosidade",
exalta.
A harmonia entre o cabelo
ruivo e a sobrancelha também é
fundamental para uma boa aparência.
"Se o cabelo é ruivo ou
avermelhado, opte por clarear a
sobrancelha. Quanto mais claras
elas ficarem, mais vão suavizar a
expressão, abrindo espaço para o
olhar".
As mulheres com sobrancelhas
muito escuras devem redobrar
a atenção. "Quem tem a sobrancelha
muito preta não pode
clarear muito e deve se limitar
aos tons marrons. Já quem tem
os pelos castanhos, deve se limitar
ao dourado escuro".

CUIDADOS


Como qualquer outra coloração,
os ruivos necessitam de alguns
cuidados. Entre os principais,
destacados pelo cabeleireiro,
estão: lavar a cabeça pela segunda
vez somente dois dias após a
aplicação da tintura e primeira lavagem;
fazer o retoque da raiz a
cada 15 dias nos dois primeiros
meses e depois a cada 21 dias;
usar xampu, condicionador e
máscara específicos para cabelos
vermelhos; usar um leave-in (creme
sem enxágue), que tenha silicone
na fórmula e e hidratar e tonalizar
o cabelo a cada 15 dias.
"Quem adere ao ruivo, geralmente
não tem medo de ousar.
Então cuide com carinho do seu
cabelo para arrancar elogios sempre”,
finaliza Alves.


Araçatuba, sábado, 20 de agosto de 2011

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...