TV Gustavo Alves



Veja aqui todos os vídeos da TV Gustavo Alves

quarta-feira, 14 de março de 2012

Como emagrecer 15k em 2 meses e manter ou continuar emagrecendo - Baseado em fatos reais...

Na foto da esquerda eu (Gustavo Alves), 15 kilos mais gordo e na da direita 5 meses depois mantendo os 15 kilos à menos desde dezembro de 2011. E o melhor de tudo é que finalmente descobri o segredo para emagrecer de forma saudável e manter o peso desejado e vou compartilhar com vocês a partir de agora.

A grande verdade é que não se percebe ou não quer ver que se está engordando. Não adianta perguntar para os amigos sendo que eles na maioria das vezes nao falam a verdade nesse sentido. As roupas ficam apertadas e mesmo assim parece que tudo está normal.

Eu pesava 75 kilos quando comecei a engordar, cheguei aos 100 kilos sem perceber e só fui notar quando uma bermuda rasgou ao fazer um exercício na academia. Parece engraçado e seria se não fosse eu estar completamente fora de forma e sofrendo as consequências disso.

Tomei a decisão de emagrecer e fiz 2 valiosos investimentos em relação a isso. O primeiro foi comprar o livro abaixo que abriu minha mente e fez-me entender como poderia emagrecer de forma saudável e sem passar fome ou vontade de nada.

O segundo investimento foi passar uma semana em um Spa em que aprendi à me alimentar de forma correta e principalmente a não comer mais com os olhos. O grande vilão das dietas é na verdade "COMER COM OS OLHOS". Sabe quando está com vontade de comer um chocolate e ao comprar , compra-se a maior barra, isso é comer com os olhos.
A dieta saudável é aquela que pode-se comer de tudo, mas com a boca e não com os olhos. No Spa aprendi que se comer um pedaço pequeno de chocolate saciarei minha vontade da mesma forma que comer uma barra grande que me engordará e poderei passar mau depois.


Descobri os benefícios das fibras. Hoje a fibra faz parte da minha alimentação diária desde o café da manhã ate o jantar. Misturo ele em tudo, nos pratos quentes, frios, doces, sucos, refrigerantes light ou zero e até na água. Por incrível que pareça, não tem gosto de nada. Você só sente o gosto do alimento ou bebida que estiver consumindo e mais nada.
Na foto abaixo, salada com muita fibra.

Fibras:


Ao ver o prato abaixo muitos podem se perguntar, mas é só isso?
Pode apostar, essa quantidade é suficiente para lhe deixar satisfeito desde que coma com a boca e não com os olhos.
Saladas de folhas e legumes estão liberados a vontade.

Para sobremesa ou entre uma refeição e outra, um copo de iogurte desnatado (sem gordura) com ou sem fibra de trigo e adoçado com adoçante vai muito bem.
O ideal é comer de 3 em 3 horas, acelerando assim o metabolismo e queima de calorias.
Mas não se engane, iogurtes com sabores ou que não sejam desnatados, podem ter alto teor de gordura e açúcar, oque prejudica qualquer dieta.

Gelatina também é uma boa sugestão de sobremesa ou entre as refeições, podendo ser acompanhada de frutas diversas.

Mecher-se, sendo atravez de exercicios de musculação ou aerobicos são fundamentais para alcançar o peso ideal e mante-lo. O exercício e a alimentação devem estar sempre unidos, um não terá resultado sem a ajuda do outro.
Se não gosta de academia, faça aula de dança de salão, caminhada, ou qualquer coisa que te movimente e que goste. Vale até ir a pé para o trabalho.

No começo minha dieta foi de 750 calorias dia e tive como base a tabela abaixo em que tudo oque comia marcava num caderno e ia somando até dar as 750 calorias. As refeições são feitas de 3 em 3 horas em pequenas quantidades. Hoje com 15 kilos à menos, adotei a dieta de 1000 calorias dia e alimento-me de tudo com moderação. Ao invés de comer uma barra inteira de chocolate, como um quadradinho por dia, que mata minha vontade e mantém meu peso como quero.


Ter passado alguns dias no Spa e ter lido o livro - 100 dicas infalíveis para emagrecer e se manter em forma - , mudou minha alimentação e como consequência minha qualidade de vida para muito melhor. Hoje alimento-me de tudo mas não mais com os olhos e estou muito feliz com o resultado.
Antes de engordar, usava numeração 40 de roupa, cheguei a usar 48 e hoje estou no 42 e rumo ao 40/38 e tudo foi muito rápido e saudável, que é o mais importante.
A grande verdade é que para emagrecer você tem que realmente querer. Não adianta pensar em emagrecer, como tudo na vida você deve fazer por merecer e foi oque eu fiz. Me foquei em um objetivo e a recompensa veio. Foque também, emagrecer é muito mais fácil e rápido do que você pensa...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...