TV Gustavo Alves



Veja aqui todos os vídeos da TV Gustavo Alves

quarta-feira, 9 de maio de 2012

O mundo a beleza está triste hoje. Faleceu Vidal Sassoon, o cabeleireiro de todas as pessoas desse planeta

Você pode até nunca ter ouvido falar de Vidal Sassoon , mas com certeza se você cortou ou coloriu seu cabelo pelo menos uma unica vez na vida, em parte foi como se o próprio Vidal estivesse fazendo.

 Existem pessoas que nascem nesse mundo e que são vindas pelo seu Deus, para fazer algo incrível e que ajudará toda a humanidade pós vinda desses anjos.
Vidal Sassoon sem dúvida é um desses anjos enviados por Deus para ajudar a melhorar a vida das pessoas na Terra de alguma forma. E eu digo é, porque ele mesmo não estando mais entre nós, sempre fará parte do  seu corte ou coloração deixando seu visual de alguma forma mais bonito.
 Em 1954, com 26 anos, abriu em Londres o seu primeiro salão de cabeleireiro para mulheres e decidido a aplicar conceitos de geometria aos cortes, resolveu criar penteados que libertassem as mulheres do uso de laca, travessões e outros elementos que eram necessários para os penteados rígidos em voga na década de 1950. O corte também permitia que as mulheres se penteassem em casa, diminuindo as idas ao cabeleireiro. 
 "Minha ideia era modelar o cabelo, para usá-lo como uma espécie de tecido e tirar tudo que era supérfluo", disse Sassoon em 1993 ao "Los Angeles Times", ao definir seu estilo.
 Foi ele o responsável por popularizar o corte chanel e o estilo "lavar e sair" de cabelos no qual sou fã e adotei em meu salão desde quando me tornei Design em Cabelos, e que consiste em  técnicas de corte, cor, modelagem e tratamentos rápidos, práticos e com qualidade incomparável.
Vidal Sassoon sempre esteve à frente de seu tempo, foi um visionário que influenciou todo um universo com suas técnicas e estilo limpo, leve e sofisticado.
Infelizmente não o conheci pessoalmente mas felizmente tive o privilegio de estudar em alguns de seus cursos e de suas apostilas, videos e fotos.
"Sou eternamente grato por você ter compartilhado comigo e com todos os cabeleireiros do mundo seus conhecimentos e com isso termos feito nossas clientes mais lindas e felizes.
Você é o anjo que Deus mandou na Terra para nos ensinar a arte de embelezar as pessoas."
Obrigado Vidal Sassoon e tenho certeza que todos no Céu devem estar ainda mais lindos...

Você fez toda a diferença em minha vida profissional. Obrigado por tudo Vidal Sassoon...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...