TV Gustavo Alves



Veja aqui todos os vídeos da TV Gustavo Alves

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Por que nosso cabelo não para de crescer?


Os humanos são os únicos mamíferos com pêlos que crescem sem parar na cabeça.
Enquanto o pelo de outros mamíferos cresce apenas até o comprimento necessário e depois para, nosso cabelo cresce por anos.
Temos dois tipos de cabelo. Um deles cresce no couro cabeludo, sobrancelhas e cílios. O outro, mais macio, cresce no resto do corpo. Por meio de macanismos complexos de controle hormonal, esses dois dão origem aos nove ou dez tipos de cabelo que um adulto tem, dos pêlos pubianos e das axilas até a barba. Tanto cachos brilhantes roçando os ombros como um pelinho no dedão do pé crescem no mesmo ritmo, de 1 centímetro a 1,5 centímetro por mês, com apenas um período muito pequeno de inatividade antes de cair.
A diferença é o tempo que o cabelo permanece nas diversas partes do corpo e é isso que determina seu comprimento máximo. Os pêlos das pernas duram dois meses. Pêlos da axila, se deixados em paz, uns seis meses. Os fios da cabeça crescem sem parar por seis anos ou mais.

3 comentários:

Nadia Suemi disse...

E que cresçam em paz!
HAHAHAHAHA

Unknown disse...

A única coisa que acalma cortar os cabelos as vezes, fazer mudanças de comprimento e cometer algumas loucuras, é ter a certeza que eles crescem! ainda bem! hahaa

Paula Lumi disse...

hahhahaha!!adorei a curiosidade dos pêlos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...