TV Gustavo Alves



Veja aqui todos os vídeos da TV Gustavo Alves

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A psicologia das cores. Os fios refletem quem você é !


Muita gente acha que a cor dos cabelos revela alguns traços da personalidade, como a sensualidade, a timidez, a franqueza ou a coragem.

Partindo deste princípio, as louras seriam mais sexy.
As morenas, mais seguras e discretas.
Já o visual ruivo chama atenção naturalmente e revela uma mulher despojada, segura de si. Será mesmo?


Em seu livro "A Valsa dos Adeuses", o escritor Milan Kundera diz que os cabelos louros e pretos são os dois pólos da natureza humana:"Os cabelos pretos representam a virilidade, a coragem, a franqueza, a ação, enquanto os cabelos louros simbolizam a feminilidade, a ternura e a passividade".

Será que os pigmentos exercem mesmo tanta influência sobre a alma humana? O psicanalista Carlos Leal, membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro, acha que o cabelo tem, de fato, uma importância que ultrapassa os limites estéticos:"Talvez por ser uma parte do corpo propícia a manipulações...O fato é que, hoje, qualquer mulher pode nascer morena e tornar-se loura. Trata-se de uma espécie de trunfo sobre o determinismo da natureza", explica o psicanalista.

Segundo ele, é possivel haver, inclusive, uma adaptação do temperamento à cor das madeixas.

O especialista diz ainda que o escritor Milan Kundera foi o porta-voz de uma visão generalizada, relacionando cor dos fios ao comportamento feminino.
"Pode ser um mito, mas é como se o cabelo, por se localizar na cabeça, representasse o que há no interior dela", diz.

Já segundo minha opinião, acredito que além da personalidade, é preciso levar em consideração, cor de pele, olhos,traços da fisionomia e até a idade da cliente.

Procuro explicar ás clientes como é importante tomar cuidado na hora de escolher uma cor para pintar os fios. Acredito que a beleza é um conjunto, além da cor, o tipo de corte usado e a maneira como ela se veste dão muitas dicas sobre sua personalidade. Daí a necessidade de haver um equilíbrio entre a cor dos fios e personalidade de cada pessoa.

Por Design em Cabelo by Gustavo Alves.

3 comentários:

Unknown disse...

Se ha influência ou não a cor do cabelo na personalidade, isso eu não sei dizer; mas que as loiras (naturais pelo menos) tem um diferencial, ahhh isso tem! ;)

Nadia Suemi disse...

E onde é que entra aquela velha piada de que toda loira é burra? HAHAHAHA
Brincadeiras à parte, saber combinar o estilo de cabelo com o próprio modo de vida é fundamental para haver esse equílibrio entre ambas as partes.
Um beijo, querido!

suelen disse...

Gú de novo quero t parabenizar pelo blog
ta com muito conteudo interessante
dá pra perder horas fuçandooo, fuçandoo e fuçando aki

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...