TV Gustavo Alves



Veja aqui todos os vídeos da TV Gustavo Alves

sábado, 26 de setembro de 2009

Mantenha a cor dos fios mais tempo !


Sabemos que nada dura para sempre.
Portanto, revelar alguns segredos para prolongar os efeitos de uma coloração não significa que você estará elimiminando a possibilidade dos retornos ao salão para retoques. Muito pelo contrário: cliente feliz é cliente fiel !
Porém, antes de entregar minha listinha "milagrosa", lembre-se que as tinturas com pigmentos vermelhos desbotam mais rapidamente que os tons escuros.

Doze dicas para evitar que a coloração desbote sob o sol.

1- O ideal é ficar dois dias sem lavar o cabelo, antes de aplicar uma coloração. Assim, dá tempo de acumular, nos fios, a oleosidade produzida pelo couro cabeludo.
Este óleo natural faz com que os pigmentos se fixem em maior quantidade (e por mais tempo também) na estrutura da fibra capilar.

2- Depois de pintar o cabelo, também é indicado ficar 48 horas sem lavá-lo novamente. Aliás, anote: quanto mais se lava os cabelos, mais os pigmentos das colorações desbotam.

3- Evite os banhos com água muito quente. Na verdade, a água fria é a melhor opção para quem tem cabelo pintado. Encara o chuveiro gelado parece impossível? Então, tome banhos mornos e, antes de sair do box, termine sempre com a ducha fria, para fechar as cutículas dos fios e evitar o desperdício de pigmentos.

4-Sempre que possível, opte por xampus de fórmulas suaves e condicionadores leave-in, criados especialmente para os cabelos tingidos.

5- Evite os xampus de limpeza profunda ou as fórmulas para aumento de volume do cabelo e de combate a oleosidade. Geralmente, estes produtos abrem as escamas dos fios e acabam deixando os pigmentos expostos.
Ou seja: encurtam a durabilidade da cor.

6-Diminua o uso de aparelhos térmicos, como secadores, baby-liss e chapinhas, pois o calor também agride a cor. Sempre que possível, deixe o cabelo secar ao ar livre. Para aquelas que não vivem sem o secador, a dica é recorrer aos sprays leave-in com ação termo-protetora. Outra opção é usar apenas o vento frio do aparelho.

7-Os cabelos coloridos apresentam perda de queratina. Com as agressões do verão, esta perda é ainda maior. Por isso, indicamos tratamentos de reposição desta proteína ( como a cauterização e reestruturação ), para manter a saúde dos fios e brilho da tintura.

8- Vá ao salão com frequência, para aplicar tratamentos hidratantes que ajudem a manter a integridade dos fios e a permanência da cor.

9- Evite a sobrecarga de processos químicos, como alisamentos e permanentes, que podem deixar os fios frágeis, opacos e sem movimento.
ai, não há cor que resista...

10- Quem tem cabelo médio ou comprido pode variar a forma de reparti-lo. Ou seja: se você~e costuma usá-lo jogado para o lado direito, passe a jogá-lo também para o esquerdo, ou vice-versa. Desta forma, você estará expondo áreas diferentes do cabelo ao sol e a cor não ficará desigual.

11- Use e abuse de mechas lowlights. São mechas ligeiramente mais escuras que o tom original dos fios, para dar efeito mais consistente e deixar as partes desbotadas do cabelo menos visíveis depois de um tempo.

12- Estamos chegando ao verão e vale lembrar: cloro e água salgada depositam resíduos químicos nos fios, alterando sua cor original.
Assim, os cabelos louros acabam esverdeados e, os ruivos, rosados. o ideal é lavar as madeixas com água doce logo em seguida - ou assim que chegar em casa. com relação ao sol, a dica é recorrer aos chapéus e ao leave-in com fator de proteção específico. No mais, aproveite a estação mais feliz e luminosa do ano!

10 comentários:

Nadia Suemi disse...

Se eu soubesse de todos esses cuidados, hoje meus cabelos não estariam desbotados! hahaha
Beijos!

Andréia R. disse...

Ai Gustavo estou até com uma dor na barriga....amanhã vou no seu salão e não sei como cortar meu cabelo...

gaabygarcia disse...

muito legal as dicas e os cabelos! trabalho muito bem feito. amei

Sandra Lopes disse...

Tenho cabelos loiros, e agora?

Sandra Lopes disse...

Continue assim com as suas dicas. Você tem um potencial muito grande!
Aproveite-o!

luciana disse...

Nossa o dificil é encarar a água fria mas se é para o bem dos cabelos o jeito é mudar os hábitos aliás se eu soubesse disso a mais tempo com certeza teria pintado meu cabelo menos vezes rs a tintura teria durado mais.

Fabianna Souza disse...

ALGUMAS COISAS EU JÁ SABIA, OUTRAS EU APRENDI AQUI.
PARABÉNS, SEU BLOG É SUPER INTERESSANTE!!!

suelen disse...

Guuuuuuuuuuuuuu o blog ta interessantissimoooooooo... AMAY AS DICAS

Paula Lumi disse...

excelentes dicas! tem coisas que li aqui, q se tivesse conhecimento delas antes, teria tido mais cuidados com meus cabelos..alguns danos demoram tanto pra serem recuperados..

suelen disse...

blog ta interessantissimoooooooooooooooo...
e torço pra que 2010 venham mais dicas e novidades aqui no blog...to adorandooooooo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...