TV Gustavo Alves



Veja aqui todos os vídeos da TV Gustavo Alves

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Recordar é viver - Paris 2000


Estava vendo algumas fotos antigas e encontrei essas de minha primeira viagem internacional de reciclagem profissional. Ver essas imagens me levou à um dos momentos mais especiais que minha amada profissão me proporcionou. Conhecer Paris!



19/09/2000 - O telefone toca... Paris?!!!

Ao atender, do outro lado da linha a moça da revista Cabelos e Cia, da a notícia que mudaria minha vida da agua para o vinho.



- "Gustavo, você foi o Vencedor do Concurso promovido pela nossa revista Cabelos e Cia e J&B Eventos e Turismo. Você vai para Paris participar de um dos maiores Congressos de Cabeleireiros do Mundo alem de poder fazer inúmeros cursos de aperfeiçoamento com os melhores cabeleireiros da Europa... "


Os dias que antecederam a viagem, foram os mais longos da minha vida.


Chegando em Paris, mais precisamente no Mondial Coiffure Beauté, eu praticamente explodi de felicidade. Não acreditava que estava lá, foi uma emoção incrível e agora escrevendo esse post as sensações voltam à tona e eu novamente me emociono.



A viagem foi fantástica. Voltei mais maduro com a criatividade desperta e mais seguro em relação ao meu trabalho e à tudo que poderia oferecer aos meus clientes.


Alem de participar do Mundial Coiffure Beauté, tive a oportunidade de estudar na academia Jean Claude Biguine. Uma das mais importantes escolas de cabeleireiros da Europa



Aprendi e trouxe para Araçatuba e região as mais incríveis técnicas de corte e cor que revolucionaram os cabelos de homens e mulheres, transformando o ato de cortar e colorir os cabelos em Arte.



O grande destaque foram as varias técnicas de mechas e balayage que até então eram desconhecidas em nossa região. Foi uma revolução para a(o)s amantes de cabelos mechados. A(o)s clientes carinhosamente me apelidaram de " O rei das Mechas " e o meu trabalho passou a ser apresentado em revistas nacionais e programas de TV locais.


Desenvolvi o slogan que uso até hoje em meu salão.

"Minha proposta é fazer no seu cabelo oque antes só passava pela sua cabeça"


Aproveitei cada segundo em Paris participando dos melhores cursos de Corte e Cor para os cabelos. Dentre os quais destacam-se:


Curso de Corte e Cor Vidal Sassoon Paris



Curso de Corte Maurice Melone Paris

Curso Redken Paris em Corte e Cor

Curso Penteados Alain Padiglione Paris

Seminário corte, cor, forma e tratamento por Loreal Paris

Seminário Corte, cor, forma e tratamento por Wella Paris

Delegação brasileira de cabeleireiros em Paris

Essa viagem mudou minha vida e agradeço à Deus, meus familiares, à revista Cabelos e Cia, à J&B turismo e à todos os meus clientes que proporcionaram esse incrível momento e são a razão de minha incansável busca pelo novo.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...