TV Gustavo Alves



Veja aqui todos os vídeos da TV Gustavo Alves

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Revista L'oreal Info publica 12 finalistas do COLOR TROPHY 2011

A revista bimestral Info Educação L'oreal apresenta nesta edição os 12 finalistas do concurso COLOR TROPHY 2011. Confesso que ver o nosso trabalho nas paginas da revista fez-me arrepiar de emoção. Fiquei olhando a imagem e mostrando para todos no salão. Estou muito feliz por fazer parte desse time.Realmente é emoção a flor da pele, chorar e rir ao mesmo tempo de felicidade tem feito parte do meu dia a dia. Estar classificado entre os 12 finalistas, concorrer na grande final no Coiffeur Congress na Costa do Sauípe é um verdadeiro sonho realizado. Um presente de Deus!...UHUUUU... OBRIGADOO...UHUUU


E tudo começou quando recebi um e-mail do site Color Trophy informando que as inscrições estavam abertas. Naquele dia meu coração bateu mais forte, uma vontade forte de participar do concurso surgiu e ficou cada vez mais intensa. Comecei a me planejar e pesquisar todas as informações sobre o concurso, desde os vencedores até os finalistas e concorrentes de todas as edições. Li e reli as informações sobre as tendências propostas e assisti aos vídeos com depoimentos.


Fiz um casting com varias meninas, anunciei no Facebook, no jornal da cidade, etc . Quando finalmente encontrei a Giovana , pensei, é ela!
Foram noites e dias de pesquisa de cortes, cores, técnicas.
E com tanta informação eu tive dúvida por onde começar, até que assisti ao vídeo em que Ricardo Maia de Brasília, Trophy Star 2001 dá seu depoimento. E foi como se um cominho se abrisse na minha frente e falasse , siga-me!
O depoimento dele foi fundamental para eu focar uma linha de trabalho.


Eu já tinha a modelo, a linha de trabalho e agora faltava a melhor técnica. Queria algo novo, diferente e ao mesmo tempo não inventar estilo, mas cortar e colorir levando em conta as características de nossa modelo e suas necessidades para o dia a dia. Pensei em uma proposta que permaneça no cabelo, tornando-se rápida e simples para recriar. Acredito que para compor um belo visual a cliente não precisa passar por uma luta diária. Foi quando encontrei o site Hair Institut Laetitia Guenaou e finalmente encontrei a técnica que procurava.


Misturei todas essas informações em minha cabeça e visualizei um look sofisticado, moderno, leve, em que a junção das cores e o corte emolduravam o rosto de nossa modelo, realçando sua pele, seus olhos, sua beleza global. Fios cheios de balanço, volume e brilho onde a cada movimento da cabeça ou o simples passar das mãos nos cabelos, revelassem novas nuances valorizando a expressão suprema de sua imagem.


No dia das fotos à Elaine (maquiadora) focou nos lindos olhos claros de Giovana contrastando com uma boca leve porem com brilho. Incrível.
Criamos um verdadeiro estúdio fotográfico no salão, o Khan ( fotografo) trouxe seu equipamento, tiramos os moveis do lugar , aumentamos o som, e tudo virou uma verdadeira festa. O clima de alegria e descontração tomou conta. Foi Incrível.


E ao final todos ficamos com aquele gostinho bom, de trabalho realizado. Em unanimidade acreditamos ter conseguido criar um visual que ressaltasse a beleza natural dos cabelos de nossa modelo ao invés de escondê-la atrás de um trabalho complicado e difícil de manter. Um resultado de cor que valorize o tom de sua pele e cor dos olhos. Harmonia foi a palavra inspiradora na confecção da cor e do corte.


Sou Gustavo Alves, tudo começou na escola de cabeleireiros Senac há onze anos e para onde isto me levará não sei. Mas a cada dia descubro novas ideias, pesquiso tendências e constantemente desafio a percepção por meio de técnicas cada vez mais aprimoradas para corte, cor, forma e tratamento. Acredito em uma abordagem inteligente para os cabelos, conselhos práticos e consultas complementares, todos somados a um grande serviço.
Concretizar a beleza perfeita, individual e prática - é a nossa meta.
Essa é nossa filosofia e está no coração de tudo que fazemos.
Nosso slogan é “Nossa proposta é fazer no seu cabelo oque antes só passava pela sua cabeça”
Este é o salão Design em Cabelo by Gustavo Alves. É o Amor aos Cabelos.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...