TV Gustavo Alves



Veja aqui todos os vídeos da TV Gustavo Alves

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Visagismo - O estudo que valoriza sua beleza

Talvez você não saiba exatamente o que é, mas já deve ter ouvido falar sobre o visagismo; arte de criar uma imagem personalizada e equilibrada por meio do estudo das características físicas e psicológicas da pessoa.


O ponto de partida é reconhecer o rosto como a identidade de uma pessoa. Por meio da conversa com o cliente, o visagista consegue identificar as principais características de sua personalidade. É essencial que, durante o bate-papo, seja analisado qual imagem se deseja transmitir aos outros, como de alguém séria e responsável ou moderna e descontraída.

Por exemplo:

Cabelos Ondulados: Expressam sensualidade. O cabelo ondulado é movimento e isso atrai os olhares, inclusive o masculino.

Val Marchiori ( Reality Show Mulheres Ricas - Band )


Cabelos com as pontas para fora: transmite comunicação e dinamismo.

Nacisa Tamborindeguy ( Reality Show Mulheres Ricas - Band )

Cabelos Longos e retos: Fragilidade, romantismo, delicadeza. Mesmo que a pessoa não tenha alguma dessas caracteristicas, os fios longos transmitem essa imagem.

Brunete Fracarolli ( Reality Show Mulheres Ricas - Band )



Cabelos com Franja: Remetem a imagem de uma mulher meiga, calma.

Testa aparecendo: Transmite imponência, normalmente quem ocupa cargos de liderança não usam franja.

Aline Morais ( Atriz Global )

Cabelos Lisos: Transmitem seriedade. Observe que as jornalistas sempre estão com os cabelos lisos, ou presos. É para a atenção não ser desviada das noticias, que são o verdadeiro foco do telejornal. É ideal para entrevistas de empregos ou profissões que precisam demonstrar seriedade.

Fatima Bernardes e Ana Paula Padrão ( Jornalistas Rede Globo )

Cabelos Curtos: Transmite força, são mulheres que estão no comando.

Ana Paula Arosio( Atriz Global)
O visagismo possibilita uma infinidade de opções de criação dependendo do momento e fase pelo qual podemos estar passando. Ou seja, você escolhe quem quer ser e como quer que o mundo te veja.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...