TV Gustavo Alves



Veja aqui todos os vídeos da TV Gustavo Alves

terça-feira, 6 de março de 2012

Bonito é lindo!

Dando continuidade aos nossos posts sobre dicas de viagens, hoje vou falar sobre Bonito-MS, que sem dúvida é um dos lugares mais lindos do mundo e vale o quanto pesa pois infelizmente os passeios são meio caros...

Passeio de bote pelo Rio Formoso - Imperdível! -


Realizado em botes infláveis por um dos principais rios da região, passa por três cachoeiras e duas corredeiras com uma parada para banho de aprox. 20 min. Durante o percurso tem-se a oportunidade de contemplar a fauna e flora às margens do rio até o desembarque na Ilha do Padre, onde o turista pode usufruir da infra-estrutura do local que possui vários decks e cachoeiras para banho, além de sanitários, vestiário, bar, lanchonete e restaurante. O passeio de bote é ideal para todas as idades.
Você não precisa se preocupar com as fotos, sendo que existem fotografos que registram tudo e depois vendem o cd ou dvd, entregando no hotel no dia seguinte.

Passeio pela Estância Mimosa

O roteiro se inicia na casa-sede da fazenda, onde é servido um lanche com doces e salgados típicos da região, caprichosamente preparados.
Após esta recepção caseira e aconchegante, parte-se para uma agradável caminhada pela mata ciliar do Rio Mimoso, passando por pelo menos 8 cachoeiras de tamanhos e formas variadas. Neste trajeto, existem cinco ótimos locais para banho em piscinas naturais, além de pequenas grutas e uma plataforma com 6 metros, de onde se pode saltar dentro de um poço natural.
Após o passeio é servido um delicioso almoço no fogão à lenha, com comidas típicas e doces caseiros.

Recanto Ecológico Rio da Prata

O mergulho começa na nascente do Rio Olho D’água, aonde se chega através de caminhada em trilha.
Ao final da trilha inicia-se a flutuação dentro de um imenso aquário de águas cristalinas, extremamente rico em vida animal e vegetal. Dourados, pacus, piraputangas e curimbas de todos os tamanhos desfilam por todo o percurso e pode-se quase que toca-los.
Após o passeio, é servido na sede da Fazenda, um delicioso almoço típico sul-mato-grossense (opcional).

Gruta da Lagoa Azul

A gruta possui um lago azul com dimensões que a tornam uma das maiores cavidades inundadas do planeta. Após uma descida de 100 m, depara-se com suas águas intensamente azuladas. Com suas formações geológicas - não só o teto como o piso da gruta são repletos de espeleotemas de várias formas e tamanhos - desperta a atenção dos turistas e pesquisadores do mundo inteiro.
Esses foram alguns dos passeios que fiz em Bonito-MS, mas existem muitas outras opções de lugares incríveis para se conhecer por lá.
Todos maravilhosamente belos, só que infelizmente um tanto caros. Fui em 2007 e cada passeio saiu em média R$100,00. Então aconselho se planejarem pois o lugar é incrível e vale a pena conhecer o máximo de opções possíveis.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...