TV Gustavo Alves



Veja aqui todos os vídeos da TV Gustavo Alves

quarta-feira, 11 de abril de 2012

O que você quer expressar com sua imagem?

Recentemente participei da Hair Brasil 2012 e fiz um novo curso de Visagismo em que percebi como realmente devo aplica-lo.


O que você quer expressar com sua imagem?

Sabe quando você vai ao cabeleireiro para mudar o visual e além de adorar o resultado, acaba se "descobrindo"? Parece mágica, mas com o visagismo os bons resultados não acontecem tão por acaso assim.

Uma análise de visagismo resume-se basicamente na pergunta "o que você quer expressar para o mundo?". Através da imagem que você deseja projetar de si mesmo para as outras pessoas, começo a esculpir essa imagem, procurando harmonizar os traços do rosto para que favoreçam sua aparência de acordo com o momento que está vivendo e com o que está buscando.
Depois de definida a nova imagem - novo corte, nova maquiagem ou um novo desenho para a sobrancelha - o cliente, na maioria dos casos, sai do salão satisfeito e logo começa a sentir os efeitos da mudança. Quem, por exemplo, usava o cabelo com linhas retas e passava uma imagem de seriedade, que no final das contas acabava afastando as pessoas, passa a ter uma aparência mais amigável com um corte em linhas inclinadas que remete ao dinamismo.
Muitas vezes passamos uma imagem que não condiz com oque realmente somos ou queremos. Um exemplo para se refletir é um trecho da reportagem " O que um homem pensa quando...", da revista Nova do mês de Abril.
A revista entrevistou um homem comum para saber oque realmente pensam os homens em relação as mulheres e vejam o que ele diz representando a maioria de nós.

" Reparamos de cima a baixo. E, sim, a roupa que você usa manda uma mensagem - que pode ser equivocada. E isso é um risco. Porque pode passar uma imagem do que você não é, pelo menos não o tempo todo. Está vestida como periguete, a gente vai pra cima como periguete. Está parecendo uma patricinha intocável? Vamos cheios de dedos, cuidadosos, apreensivos - e às vezes inseguros. Esconder é bom, exibir com sabedoria é lindo. E tudo isso dá para pegar só de olhar. "

O visagismo não trabalha com um conceito estático. Quando se descobre que uma nova imagem combina com você, não quer dizer que você está condenado a viver com aquele mesmo corte de cabelo eternamente, só por que deu certo uma vez. O visagismo trabalha em sintonia com as mudanças e as evoluções da vida. Alguém que não muda a aparência ao longo dos anos está comunicando que não evoluiu.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...