TV Gustavo Alves



Veja aqui todos os vídeos da TV Gustavo Alves

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Grande Final do Trend Vision 2012 by Wella - O maior concurso internacional de cabeleireiros

Neste ultimo domingo dia 28/10/12, aconteceu na Espanha a grande final do Trend Vision 2012, o maior campeonato internacional e lançador de tendências mundiais em cabelos e beleza. Não estive pessoalmente mas felizmente pude acompanhar ao vivo pela internet todas as emoções e lançamentos desse incrível acontecimento do mundo beauty e antes de continuar esse post quero perguntar; - "Qual é a cor do som?".

Convido você à refletir sobre essa pergunta e logo mais explicarei e mostrarei todas as cores, movimentos e formas do som.


Madrid recebeu cabeleireiros de todo o mundo, que venceram as respectivas edições deste campeonato em seus países, inclusive o Brasil e com isso garantiram a vaga para disputar a final internacional.
Também esse ano comemorou-se o aniversário de 10 anos do Trend Vision que a cada ano teve como sede  um determinado pais.


Literalmente o mundo dos cabelos foi representado pelos competidores do Trend Vision com trabalhos grandiosos, artísticos, surreais e belíssimos, mostrando e provando que a profissão de cabeleireiro é muito mais que cortar, pintar ou encher cabelos de grampos. Que somos ou podemos ser verdadeiros artistas da beleza e que com amor, técnica e criatividade podemos fazer no seu cabelo o que antes só passava pela sua cabeça.


Na tarde que antecedeu o concurso, os competidores acredito eu, estavam completamente emocionados e ansiosos, preparando os belíssimos trabalhos que logo mais a noite iriam competir entre si nas categorias Young Talent para cabeleireiros de até 30 anos e Color para profissionais acima de 30 anos.


A Wella, empresa detentora do Trend Vision organizou um gigantesco salão em que cada competidor pode recriar passo a passo e ao vivo para o publico presente os visuais vencedores em seus respectivos países.


 Na foto abaixo os Top Profissionais cabeleireiros que logo mais depois do concurso apresentaram as tendências em cabelos para o ano de 2013.

E eu volto a lhe perguntar; - " Você já conseguiu ver a cor, forma e movimento do som alguma vez? "
Alias... " Algum dia, imaginou que o som poderia ter cor, forma e movimento? "


Abaixo os trabalhos de cada país que competiram na categoria Young Talent...


...e categoria Color.


Trabalho representando o Brasil na categoria Color...


...e na categoria Young Talent.


E finalmente os grandes vencedores, os melhores trabalhos representando todos os cabeleireiros do mundo.


Categoria Young Talent

 1º lugarZHANGJIAN WANG da China



 2º lugar - GABI BIRKNER DE SWITZERLAND



3º lugar CHIH-I HUANG de TAIWAN


Categoria Color

1º lugarPhilip FERREIRA do Canadá



2º lugarLUCIAN BUSUIOC da Romenia



3º lugarPATRICIA HILLHAMMAR de sweden



Eu posso não ter estado pessoalmente mas a emoção que senti ao acompanhar esse evento foi tão grande quanto se estivesse lá e acredito que amanhã estarei...
Foi simplesmente incrível ter tido a oportunidade de sentir a emoção que eles estavam sentindo. Vibrar e torcer juntos...
Sei bem oque é ter seu trabalho reconhecido e classificado em um concurso como esse. Em fevereiro desse ano participei do Color Trophy promovido pela L'oreal no qual fiquei em 1º lugar estadual e 4º nacional e posso dizer por experiência própria...é emoção a flor da pele... 
Parabéns a todos...competidores, vencedores, enfim todos que fizeram direta ou indiretamente parte desse lindo e emocionante evento.

E agora a resposta de minha pergunta no começo desse post.

Qual é a cor, forma e movimento do som?


E foi com essa pergunta que os diretores criativos da Wella se basearam para  lançar o Trend Vision 2013.


Nós todos sabemos que os estilos de som desencadeiam diferentes emoções e imagens em nossas mentes: formas, cores e sons se fundem com as facetas de nossas personalidades. Ver, ouvir e conectar: ​​é algo que cada pessoa entende intuitivamente.


Este ano, TrendVision 2013 reúne a riqueza dos mundos sonoros e visuais, iniciando uma onda de energia para inspirar o artista em todos os cabeleireiros do mundo.
Cada cor tem um ritmo único e batida: Trend Vision 2013 nos convida a ver o som, forma e movimento da cor.


Sendo assim nascem 4 tendencias que são: Fusion, Allegra, Echo e Decibel. Cada uma inspirada em um tipo sonoro e tendo como característica principal, realçar a personalidade e beleza da pessoa que curte determinado tipo de música.

Fusion


Nesta tendência, há a interação entre dois temas musicais, um oriental e um ocidental, sendo que seu nome resume tudo: FUSION é a harmonia polifônicos asiática entrelaçada com modernos sons experimentais ... um novo tipo de música do mundo. É muito parecido com a liberdade do jazz improvisado. Cor aleatória com a colocação, intuitivo experimental. Essa tendência é sobre a mulher que gosta de quebrar restrições, rompendo fronteiras e experimentando as últimas novidades da moda.



Allegra


Allegra exibe instrumentos clássicos, mas com uma energia muito impulsionante - uma batida frenética e precisa, expressando riqueza em detalhes e formas. É um clássico composto, mas descaradamente distorcido. A mulher Allegra celebra a vida, vivendo cada momento de forma preciosa. Gosta de extravagancia e seu cabelo torna-se um acessório de beleza sempre impecável.



Echo



 Echo é a abordagem minimalista, mas com uma anárquica com austeridade estética muito radical e orientada. O som praticamente é desvendado na frente de nossos olhos. As regras são quebradas com uma batida furiosa. que coincide com os picos de som. Algumas passagens são quase oca, um verdadeiro eco em maior e menor tom. 
A mulher Echo tem personalidade forte e sabe exatamente o que quer. 



Decibel 


Para Decibel foi trabalhado o som no ultimo volume, representado por gritos sonoros coloridos. Uma verdadeira onda de selvagem com dissonâncias bonitas. A batida tem um pulso mais forte aqui. A mulher que veste essa tendencia é agitada, dinâmica, falante, faz mil coisas ao mesmo tempo. A realidade aumentada é sua forma de vida.


E ao final concurso Trend Vision 2012 foi apresentado um incrível desfile onde o som tomou forma...


... movimento...


... e cor.


Muita cor!


As infinitas cores, formas e movimentos do som.


Mundo Real

As tendencia de Trend Vision são criadas para aprimorarmos nossa técnica e nos inspirar a criar infinitas possibilidade de formas, cores e movimento nos cabelos para o dia a dia do salão.


Cada trabalho que desenvolvo em meu dia a dia no seu cabelo é baseado nessas e em outras tendencias de grande empresas, adaptadas para a realidade de cada pessoa.
Ao sentar em minha cadeira, você estará recebendo em sua beleza as últimas novidades adaptadas para o seu tipo de cabelo, formato do rosto e personalidade.
E Trend Vision tem um papel muito importante no seu novo corte, cor ou forma de seus cabelos.


Minhas interpretações de Trend Vision 2013 para o dia a dia do salão Design em Cabelo by Gustavo Alves

Mulher Fusion


Mulher Decibel


Homem Echo


Mulher Allegra


Nossa proposta é fazer no seu cabelo o que antes só passava pela sua cabeça.
Permita-se ter sua beleza valorizada com as ultimas tendencias da moda em cabelos. Agende pelo fone 18 3608 8061
Estamos na rua Tupinambas 1256 - Araçatuba - SP
Em São Paulo atendemos no bairro Paraíso

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...