TV Gustavo Alves



Veja aqui todos os vídeos da TV Gustavo Alves

quinta-feira, 7 de março de 2013

Cabelo comprido masculino - Dicas de corte, manutenção e tratamento

Há quem odeie e há quem não largue o estilo de jeito nenhum e eu faço parte deste segundo grupo. A alguns anos venho adotando o estilo e aconselho; se hoje você pensa em deixar os cabelos compridos, reserve um tempo para cuida-los do jeito certo com nossas dicas de corte, manutenção e tratamento dos fios.


 O corte em camadas longas, seja ele longo ou semi-longo é o mais indicado, criando leveza e movimento. 


 O estilo com franja também está em alta seja ela longa ou na altura dos olhos, sempre em proporção ao tamanho do cabelo e pode ser adotado por quem tem cabelo liso ou ondulado.

Se você está deixando o cabelo crescer, não corte ele reto, isso pode deixá-lo com a aparência de cabelo comprido que ele ainda não é ou se tornar um chanel com estilo feminino. Tire as pontas e vá dando o acabamento lateral até o extremo mais comprido.  Um pouco de paciência que ele chega ao comprimento que você quer.



Na hora de lavar o cabelo, utilize produtos de boa qualidade e com propriedades hidratante e sempre aplique condicionador ou mascara de tratamento no comprimento e pontas. Nunca na raiz.

 Eu utilizo e aconselho o shampoo Lifetex da Wella que você encontra em nossa loja virtual. Ele possui propriedades super hidratantes deixando o cabelo leve e extremamente disciplinado.
Enviamos para todo Brasil, encomendas: gustavoalvescabeleireiro2@hotmail.com



 Outra dica importante é nunca abafar os cabelos com bonés, principalmente se eles estiverem molhados e isto vale também para cabelos curtos. Nunca durma com os cabelos molhados. Caso lave o cabelo a noite use o secador antes de dormir, ou apenas espere os cabelos secarem naturalmente o que mais recomendado e jamais deixe o cabelo sem corte ou com as pontas secas. Hidratações mensais e uso de bons produtos são fundamentais para quem quer ter cabelo comprido.

5 comentários:

Deivid T. J. disse...

Bom post Gustavo, rsrs. Abraço

Deivid

Anônimo disse...

ola,, andei vendo seu blog,,, curti bastante,,, gostaria q vc me desse algumas dicas sobre meu cabelo se possivel,, cabelo masculino comprido,,, certas coisas so quem tem pra poder falar melhor e alem do mais vc é um especialista,,,de uma olhada na foto de perfil do meu Facebook,,,, Iago Willer

Gustavo Alves disse...

Olá Iago, obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo. Mande-me 2 ou mais fotos de como esta seu cabelo no e-mail gustavoalvescabeleireiro2@hotmail.com ou adicione nosso facebook - Gustavo Alves Hair

Anônimo disse...

e ai gustava meu cabelo e feito cabelo de indio e quero muito o corte de cabelo da sua 2ª foto com un copo na mão quero saber mais detalhes sobre o corte qual nome do corte essas coisas por favor me responda

Gustavo Alves disse...

Olá, este corte é um repicado longo com pontas desfiadas. Eu atendo em SP uma vez por mês, se for de lá ou próximo, podemos agendar. Abração e obrigado pelo contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...