TV Gustavo Alves



Veja aqui todos os vídeos da TV Gustavo Alves

terça-feira, 23 de julho de 2013

Os 10 maiores erros de quem opta por ser Loura

Ser Loura é o sonho de muitas mulheres. 
Porém em algumas situações ocorrem grandes problemas com o resultado final da cor.

A grande verdade é que não existe mágica. Fazer um Louro incrível envolve muito estudo de colorimetria, investimento em bons produtos e em um bom profissional colorista.

O Louro não é barato e aconselho desconfiarem de preços irreais. Procurar sempre um especialista em Louras. O investimento vai valer a pena, afinal você está tratando de uma parte do seu corpo muito importante.

Fiz uma lista dos 10 principais problemas na confecção de um cabelo Louro. Se você identificou algum desses problemas estamos a disposição para soluciona-lo.

Louro Amarelo

Este é terror de quem fica Loura. Empobrece o visual, deixando um aspecto pesado. 
Na grande maioria das vezes esta cor é revelada quando a coloração é feita em casa. Muitas vezes ao adquirir um kit de coloração a cliente observa a foto de uma modelo com Louro incrível na embalagem e ao aplicar a tinta o resultado em nada se parece.

Neste caso chamo atenção para um detalhe e que faz toda a diferença. A modelo da caixa de tinta foi produzida por um cabeleireiro que sabia tudo de colorimetria e como chegar ao tom mostrado na embalagem.
Definitivamente Louro não é um cabelo para ser feito em casa.


Mechas Marcadas

A moda em cabelos pede naturalidade. Mechas marcadas ficam over, criando sensação de faixas pela cabeça. Esta proposta foi moda até o ano 2005 dando lugar gradativamente para luzes, reflexos e mechas mais naturais.
Procure sempre um profissional antenado com a moda, que seja visagista e principalmente atualizado com as principais técnicas e lançamentos do mercado beauty. Só assim você terá uma real assessoria de beleza para seus cabelos.


Cabelo Cinza

Este na minha opinião é... enfim...
O cabelo com excesso de pigmento cinza envelhece a fisionomia. Vejo muitos cabeleireiros ou até mesmo mulheres que optam por usar kits de coloração, buscarem como resultado o cabelo cinza achando que assim não ficarão com os fios amarelados. Isto é um grande erro!
A louro acinzentado é belíssimo desde que para a tonalidade de pele e cor dos olhos correta e não com excesso de pigmento cinza.
Não é todo mundo que pode usar o Louro Cinza e só um especialista vai saber diagnosticar corretamente isto. O cinza não neutraliza amarelo, além do que pode chumbar os fios ou esverdeá-los se aplicado em excesso ou sem análise prévia das condições do cabelo.
Muito cuidado com o uso do cinza!


Louro Alaranjado

Outra cor que empobrece a expressão criando peso e aparência descuidada aos fios.
Normalmente esta cor surge quando tenta-se clarear cabelos escuros sem previa análise ou conhecimento de técnicas específicas.
É como estou dizendo; criar um Louro incrível envolve uma verdadeira matemática em cálculos e regras. Não é simplesmente passar uma tinta no cabelo.
Ame seu cabelo, ele é uma de suas armas de sedução além de ser a moldura do seu rosto.


Louro descolorido e alaranjado

A impressão que se dá é de uma tintura ruiva que desbotou, cresceu e foi parar nas pontas.
Ombré Hair está na moda, aliás na ultima moda. Porém é muito mais que clarear as pontas do cabelo.
Existe técnica para criar degrade de cor começando com louro mais escuro e chegando a uma ponta mais clara.
Da forma como está nesta foto além de não proporcionar toda a beleza que a técnica tem, cria sensação de que as pontas estão ressecadas e alisadas.
Procure sempre um bom colorista mesmo que o investimento seja um pouco mais alto, vai valer. Afinal estamos falando do seu cabelo!


Contraste artificial com a pele

Todas as mulheres podem ser Louras, todas!
Porém cada uma com seu tom de Louro. Acredito que o Louro deve vir para valorizar você, seu tom de pele, olhos, cabelos, etc. Ele deve ser personalizado para você!
O Louro claríssimo de determinada pessoa pode não ficar bem para você. Talvez um louro mais mel lhe caia melhor, por exemplo.
Ouça sempre a opinião de um bom colorista e faça a cor para te valorizar e não porque você viu da atriz na novela. Ser Loura deve partir de uma tonalidade criada especialmente para você, respeitando seu biotipo e valorizando-o.
Menos é mais sempre, inclusive no Louro.


Cor artificial, sem ligação com a cor natural

A cor natural de seu cabelo deve estar sempre associada com a cor criada. O uso de técnicas e materiais como tonalizantes é importantíssimo para um resultado final natural e lindo.
O grau de clareamento e a neutralização de cor são cálculos que só um bom colorista saberá fazer para obter resultados naturais, cheios de brilho e vivacidade.


Tentar fazer em casa

Esse é um dos erros mais graves. Como já disse, Louro envolve muito estudo e é uma verdadeira matemática com alquimia para chegar ao resultado final incrível.
O pior erro na criação de Louro é subestimar as técnicas e sem conhecimento descolorir um cabelo.
Fundo de clareamento, pigmentação, matização, descoloração, colorimetria, diagnostico, bom gosto, visagismo, cálculos, etc.
É muita coisa envolvida na criação de um Louro sublime, não é simplesmente descolorir as pontas ou puxar alguns fios com uma toca.
É muito mais que isso, acredite!


Falta de naturalidade

A falta de naturalidade cria um visual agressivo e pesado. Um exemplo é um cabelo escuro com pontas claríssimas. Não existe harmonia entre as cores, o efeito é mais uma vez de uma coloração que cresceu e está nas pontas.  As cores não se ligam.
Naturalidade é o segredo de um belíssimo Louro, mesmo em cabelos escuros.


Não procurar um especialista

Esse é o maior erro de quem opta por ser Loura. Na tentativa de economizar, verdadeiras loucuras são feitas nos cabelos, sendo que o barato sempre sai caro no final.
O que mais me espanta é que algumas mulheres tem seus cabelos completamente manchados e parecem não perceber. 
Vejo fotos no Facebook destes cabelos e o pior, os amigos curtindo ou falando que está lindo, etc.
Muitas vezes me pego pensando, se isso é realmente verdade. Se a pessoa realmente está achando lindo ou fala só para agradar. Não consigo entender e fico de mãos atadas, porque também não me sinto no direito de sugerir uma mudança de cor se a pessoa não me procurou. Porém é muito triste ver tantos cabelos mau tratados por ai.
Um Louro bem feito como já disse envolve estudo, técnica, bons produtos, etc. Não existe milagre e sim aperfeiçoamento do profissional e isto tem um custo. Os próprios profissionais se desvalorizam e criam impossibilidades de se especializarem, sendo que bons cursos giram em torno de R$1000,00 o dia de investimento.
O cabelo faz parte do seu corpo e sofre bastante quando mau tratado.
Cuide do seu cabelo, não transforme ele em uma cobaia para experiencias.
Não confie nas curtidas do Facebook, olhe os dez exemplos deste post e veja se seu visual atual está parecido. Se sim, procure um bom colorista o quanto antes e desfrute de um Louro capa de revista e de reais curtidas nas suas fotos do Facebook.


Design em Cabelo by Gustavo Alves
Rua Tupinambas 1256
Fone 18 3608 8061
Araçatuba - SP -

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...