TV Gustavo Alves



Veja aqui todos os vídeos da TV Gustavo Alves

sábado, 18 de junho de 2016

Premiere Orlando 2016...eu fui e foi incrível!

Durante os dias 4 a 6 de junho estive no Congresso Premiere Orlando 2016, nos Estados Unidos e foi incrível.

Foram dias de aquisição de muito conhecimento técnico e cultural com momentos de muita emoção no qual muitas vezes não conseguia segurar...

Estava tão ansioso para chegar ao evento, que fui o primeiro a entrar...


"Se você sonha, você pode fazer!" Walt Disney
 A frase de Walt Disney resume toda essa aventura que começou a ser planejada a 6 meses atras.


E tudo foi exatamente como imaginei...INCRÍVEL!
Os cursos, as técnicas, os lançamentos de produtos, os estilos desde o mais clássico ao mais inusitado. Tudo foi extremamente novo e empolgante para um apaixonado pela profissão de cabeleireiro, como eu.


Este é um dos congressos mais importantes do mundo, no setor de beleza, onde as grandes marcas lançam seus produtos e técnicas em primeira mão. São mais de 650 cursos das mais variadas áreas e foi incrível estar vivenciando tudo isso e trazer na bagagem esta experiencia, podendo compartilhar com você que nos acompanha.


Dentre os momentos mais empolgantes, pude acompanhar as demonstrações de técnicas de corte e cor da Equipe Sassoon. 
Vidal Sassoon foi o fundador desta que é uma das mais importantes escolas de cabeleireiros do mundo e foi ele que criou o corte chanel para a própria Coco Channel.
A perfeição e o acabamento dos cortes e das cores é realmente impressionante.


Tanto no Congresso Premiere Orlando, quando nas ruas da cidade os cabelos funcionam como verdadeiros acessórios. A regra é quebrar as regras...


As mulheres fazem verdadeiras produções nos cabelos...


Os cabelos coloridos são uma tendência muito forte este ano e em Orlando, as mulheres adotaram o visual. É muito comum ver mulheres de todas as idades passeando no shopping  com cabelos de várias cores, seja com mechas ou multi-coloração.


E tudo acompanhado de um corte diferenteciado.


Foram lançadas muitas propostas para todos os tipos de cabelos, desde os lisos...


...até os mais cacheados.


Para os cabelos masculinos, os estilos com laterais e nucas raspadas e sombreadas com no topo fios mais longos, continua em alta.


As técnicas de mechas misturam várias nuances, criando efeito tridimensionais no cabelo.


A cor foi um tema de destaque no congresso e existia um setor exclusivo de coloração em que as marcas promoviam desfiles, cursos, lançavam seus produtos e toda a mágica tomava forma nos cabelos.


Outra tendência dentro dos lançamentos em cores, são as tonalidades lavadas, com uma aparência desbotada quase transparente.


O visual flúor, com tonalidades que parecem acesas, também foi um dos destaques do evento.


Todas as marcas fizeram seus lançamentos de produtos para criação de cores fantasia nos cabelos. Definitivamente esta é a grande tendencia do momento.


A progressiva desta marca, inspirada na brasileira, é uma das mais famosas nos Estados Unidos e claro, foi um dos produtos que trouxemos para valorizar ainda mais a beleza dos cabelos de nossas clientes que amam fios lisos.


Por outro lado, a beleza cacheada também teve um enorme destaque, com lançamento de produtos e técnicas para valorização dos cachos. Aliás como no espaço destinado as cores, também havia um espaço exclusivo para os lançamentos voltados para o cabelo cacheado e pude participar de cursos em que conheci novas formas e técnicas para corte, cuidados, modelagem e cor nos cabelos cacheados.
A valorização dos cachos é uma tendencia forte no mundo todo e por aqui foi exatamente assim:


Entendo que muitas das propostas apresentadas no Congresso, a principio possam parecer inusitado demais para a mulher brasileira, porém o mais importante é o fato de tal técnica, cor, forma, corte, existir. 

Que existe a possibilidade de ser feito e isso é altamente inspirador...Saber que não há limites para criar o novo.

Foi em busca exatamente disto, de aprender as técnicas para não ter limites de inspirações. E assim poder adaptar ao cabelo e ao dia a dia da mulher brasileira, respeitando seu tipo de beleza e principalmente, seu desejo.

Só sei, que me sinto um profissional ainda mais realizado e esta sensação é igual a que senti no primeiro dia de aula do Curso de Cabeleireiro do Senac, no primeiro congresso internacional que fui, em Paris 2000, no curso na escola Longueiras na Argentina e nos concursos Color Trophy Loreal e Trend Vision Wella. É uma sensação de saber que mais um degrau foi alcançado e que cada vez mais podemos oferecer um serviço extremamente profissional a você que nos dá o privilégio de cuidar e realçar sua beleza.

Obrigado...


Saindo do último dia de Curso e Congresso muito feliz, com muitas técnicas novas na memória e incríveis produtos revolucionários na bagagem.
No momento desta foto, contando os segundos para chegar e colocar tudo em prática!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...