TV Gustavo Alves



Veja aqui todos os vídeos da TV Gustavo Alves

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Caspa, acabe com esse incoveniente com dicas Design em Cabelo by Gustavo Alves


Higiene: Lave periodicamente os cabelos, pois a higiene dos mesmos contribui para remoção de agentes poluidores como poeiras, resíduos industriais e elimina a oleosidade excessiva. Lavar a cabeça todo dia não causa queda de fios; apenas elimina os que iam cair de qualquer forma.
Alimentação: Procure uma alimentação saudável que inclua frutas, legumes, alimentos protéicos evitando o uso de gorduras animais e açucares em excesso, já que essas últimas agravam o quadro. A alimentação equilibrada é uma grande aliada , pois a caspa também tem relação com desnutrição e, distúrbios digestivos.
Bebidas Alcoólicas: O álcool inibe a atividade de algumas vitaminas do complexo B, que agem no folículo piloso, ou seja, na raiz dos cabelos, causando desequilíbrio das glândulas sebáceas. É nessa região que estas glândulas passam a funcionar mais gerando a hipersecreção sebácea, que se deposita na superfície do couro cabeludo, formando a caspa.Massagem Capilar: Faça uma auto massagem com as mãos pressionando o couro cabeludo com a ponta dos dedos. Gaste uns cinco minutos todos os dias para a auto massagem, pois isto ativa a circulação no couro cabeludo.
Tensão: Combata situações de stress crônico ou seja, o excesso de tensão procurando relaxar. A tensão nervosa age negativamente levando a distúrbios gastrintestinais, cardiovasculares, psíquicos, baixa as defesas do sistema imunológico e também leva a problemas dermatológicos como a caspa.
Não se deixe levar por propagandas enganosas, existe uma quantidade muito grande de xampus que prometem verdadeiros milagres contra a caspa, sendo que alguns, por conterem muitas substâncias químicas, podem até lesar os cabelos, se usados por muito tempo. Procure só usar um xampu receitado por um médico dermatologista, pois este profissional saberá qual o produto mais indicado, se este for o seu problema.Substâncias como o sulfato de selênio, zinco piridine, corticóides, ketoconazol e o octopirox (usados sob a forma de xampus, condicionadores ou tônicos capilares), tem sido usados com bons resultados no controle da caspa.
Por Design em Cabelo by Gustavo Alves a assinatura dos cabelos saudáveis.

7 comentários:

Anônimo disse...

::: Boas dicas, amigão! Um blog muito informativo!

Paula Lumi disse...

O Blog do Gustavo Alves já está favoritado no meu computador, porque além de mostrar as tendências do momento,cortes e tinturas, também dá ótimas dicas de como manter os cabelos bonitos e saudáveis, como é o exemplo deste último post sobre caspa, que no inverno é muito comum. Também acho muito bacana, o Gustavo fazer transformações em mulheres comuns, que têm sua beleza própria e postar aqui. O blog está de parabéns! Muito sucesso,Gustavo!

Unknown disse...

Nossa, achei muito interessante essa matéria sobre a caspa. Eu sabia da interferência da alimentação, mas não sabia das outras coisas relacionadas e nem sobre ação do fungo. Gustavo também é conhecimento! :D

Nadia Suemi disse...

A caspa é pior que epidemia, ninguém está livre dela.
Repetindo as palavras da Paula, o Gustavo está de parabéns mesmo, porque esse blog além de ser atrativo, é informativo.
Um grande beijo!

Fabianna Souza disse...

UMA VERDADEIRA ENCICLOPÉDIA DE CONHECIMENTO!!!

Paula Lumi disse...

nossa lembrei que comentei aqui! foi meu primeiro comentário em seu blog!hehee.. as vzs quando eu lembro, na correria do dia a dia, ainda massageio o couro cabeludo pra circulação! informação que aprendi aqui!!

suelen disse...

guuuuuuuuuuuu seu blog ta de utilidade publoca da mulherada...qdo tenho duvidas sobre algo pros cabelos corro pra cá =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...